Em fevereiro eu e minha irmã passamos um dia de burguesinhas pelas ruas de Toronto e acabamos indo experimentar o Chá da Tarde do Holts Cafe.
O valor é fixo de $78 por pessoa, com direito a um chá da sua escolha. O lugar conta com um bar incrível e uma seleção de drinks enorme. Vale a pena além de ver o cardápio, conversar com o bartender para que ele te indique um drink personalizado.
A bandeja de 3 andares foi constituída por um andar de aperitivos salgados, um de scones e um de doces.
No primeiro prato tínhamos Crystal Shrimp Dumplings (como sou alérgica foi substituído por um vegetariano de mix de cogumelos), Five-spiced Roasted Pork Bao, Cucumber Tea Sandwich e Crab Wonton. Tudo desse andar estava divino. O Crab Wonton e Roasted Pork Bao foram os meus favoritos.
No andar do meio foram servidos dois tipos de scones, Matcha e Buttermilk. Acompanhados de uma geleia da casa de morango e Devonshire clotted cream (uma espécie de manteiga bem cremosa). Os scones estavam gostosos, mas confesso que o de Matcha estava muito denso para o meu gosto e acabei não comendo todo.
E no último nível, tínhamos os belíssimos doces. Mandarin Orange Choux , Matcha Tiramisu, Sesame Ball e Good Fortune Macaron. Aqui morou minha decepção. As sobremesas eram extremamente doces para o meu paladar, ao ponto de se tornarem intragáveis. Meu favorito foi sem dúvida a Sesame Ball recheada. Todos os outros eu dei uma mordida apenas para conferir o sabor e acabei deixando no prato.
A experiência no geral foi agradável, o serviço é impecável e as peças salgadas estavam perfeitas. Realmente não curti mesmo foram os itens de confeitaria. Voltaria para provar o almoço ou um drink. O chá da tarde no geral acabou não compensando para mim.