Lembro de ter visto essa trend rolando um tempo atrás e repostando algo do tipo “todos, eu me permito todos os luxos que posso pagar”. E não é nenhuma mentira. Acordo cedo todos os dias, trabalho, estudo, cuido de mim e da casa, exatamente para poder me oferecer todos os luxos que meu coração desejar (e meu bolso puder pagar).
1- Massagem com pedras quentes
Taí um luxo que eu demorei a experimentar e curtir, mas hoje é uma das minhas coisas favoritas para fazer por mim mesma. Te amo massagem com pedras quentes, te amo.
2- Conhecer um novo restaurante
Esse foi um desafio para mim como imigrante, pois a minha tendencia por rotinas me leva a conhecer um restaurante, gostar da comida e comer por lá para sempre. Então tenho me desafiado a ir em pelo menos um lugar novo por mês.
3- Colchão, travesseiro, roupa de cama e toalhas de boa qualidade
Outro ponto complicado na vida de um imigrante, que chega no país novo contando moedas e precisa mobiliar a casa do zero. Mas com organização financeira, aos poucos consegui comprar produtos de qualidade e que me deixam muito confortável e descansada. E realmente esse investimento é muito necessário.
Esses luxos custam caro e a vida em Toronto tem um custo elevado (a vida esta cara em todo canto do mundo, inclusive). Eu sei que sou privilegiada por meu salário me permitir ter um lar seguro, uma geladeira cheia e ainda pagar pelos luxos que me fazem bem.
Mas outro luxo que me permito ter é o de poder investir meu tempo e habilidades em trabalhos voluntários para ajudar quem não esta em uma fase tão boa na vida. E isso também entra na minha lista de luxos, porque sei bem que tempo livre anda tão valioso quanto a compra do mercado.